Lamborghini Reventón ao som de Go All the Way

23 10 2009

O carro

Lamborghini Reventón

O Lamborghini Reventón é um veículo de pista com uma potência extrema e ao mesmo tempo, uma obra de edição limitada – um estilo novo, angular com linhas afiadas, inspiradas nas aeronaves de combate.
Com apenas 20 unidades produzidas, por nada menos que 1 milhão de euros
(sem contar os impostos),o Reventón é um símbolo de extrema exclusividade, e ainda oferece o desempenho extraordinário que o faz tão único: considerado o supra-sumo da essência Lamborghini.
A Lamborghini se orgulha de ser o fabricante desse extraordinário superesportivo, sensualidade e provocação caracterizam cada Lamborghini, com o estilo agressivamente inovador.
O Lamborghini Reventón foi totalmente concebido em Sant’Agata Bolognese, o berço original da Lamborghini e da casa natal de cada carro nascido sob o signo do touro. O projeto foi elaborado no Style Centre Lamborghini e aperfeiçoado com a colaboração do Departamento de Desenvolvimento Lamborghini.
O nome Reventón foi escolhido de acordo com a tradição, Reventón foi um touro bravo, de propriedade da família Rodrigues Don. Ele está incluído na lista dos touros mais famosos e é conhecido por ter matado o famoso toureiro Félix Guzmán, em 1943.
Os modelos atuais da Lamborghini são distinguidos pelo seu design único. As proporções coerente do Murciélago e Gallardo de destacar o seu poder e dinamismo, linhas precisas e superfícies limpas: estes são os ingredientes de um estilo reduzido ao essencial. Cada elemento é criado exatamente de acordo com sua função; ornamentos e decorações são totalmente estranhos a um Lamborghini.
Embora seja baseado no extraordinariamente bem sucedido Murciélago LP640, o design exterior do Reventón é completamente novo.
Assim como o modelo de base, o exterior é feito de um material composto de fibra de carbono e aço, uma liga muito resistente.
A frente é caracterizada pelo ângulo agudo da entrada central e pelas enormes entradas de ar, apesar de não fornecer ar diretamente para a turbina, como um avião, tendo em conta os 650 cv, um volume abundante de ar é necessário para resfriar os discos de freio de carbono e as pinças de seis cilindros.
Apesar da linguagem extrema e inovadores da sua forma, o Reventón não só mantém todas as características fortes do Murciélago LP640, mas também oferece a melhora ainda mais em termos de aerodinâmica, sistema de arrefecimento e sistema de admissão de ar e freios. O fluxo de ar das tomadas de geometria variável do motor e o aerofólio traseiro também foram modificados.

O capô do motor feito de vidro laminado com fendas de ventilação oferece um vislumbre do motor de doze cilindros do super carro.
A motorização encontrada no Murciélago LP640, não foi modificada. O motor do LP640 é o clássico de doze cilindros com 6,5 litros de deslocamento, mas para este bólido a Lamborghini, o fez render 650 CV (478 kW) a 8.000 rotações por minuto .O torque também exorbitante de 660 Nm, garante uma resposta rápida em qualquer velocidade, mesmo o menor toque no acelerador é espontaneamente transformada em impulso. A caixa de marchas robotizada E.gear reage mais rapidamente do que até mesmo os motoristas mais especializados. Além disso, a tração permanente nas quatro rodas motrizes garante que toda a potencia é constantemente traduzida em movimento.
Como no original Murciélago LP640, o Reventón acelera de 0 a 100 km / h em apenas 3,4 segundos, com uma velocidade máxima de 340 km / h.


A musica

Go All the Way/ Perry Farrell

A música escolhida de hoje foi, “Go All the Way” de Perry Farrell, a música é uma grande conhecida de quem assistiu ao filme “Crepúsculo”.
Ela está presente no CD da trilha sonora do filme “Crepúsculo” que foi lançado em 4 de novembro de 2008, o álbum estreou em 1º no Billboard 200, vendendo cerca de 165.000 cópias na 1ª semana de lançamento, ganhou o certificado de Platina Duplo quando vendeu 2milhões de cópias nos Estados Unidos e em 25 de novembro de 2008 o CD foi disponibilizado para download, e o CD físico esta a venda desde 9 de dezembro.

A comparação

Uma lambo combina com qualquer musica…mas esta em especial se faz lembrar pelo ritmo diferente, e se a musica faz conexao com o munso vampiresco, esse carro tambem combina muito bem, isso sem contar que tambem era uma Lamborghini o carro do Batman, no ultimo filme…

Por Nando Ortiz e Rafa GM.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: