Dodge Viper ao som de Highway to Hell

13 10 2009

O carro

Dodge Viper

Com algumas mudanças no seu visual, melhorias na aerodinâmica, suspensão e motor, o novo Viper é um carro de competição homologado para circular nas ruas.
As mudanças no exterior vão além da parte estética. As modificações aerodinâmicas, que incluem difusores de geometria variável e spoiler na dianteira e aerofólio traseiro ajustável, foram desenvolvidas visando gerar o máximo de pressão aerodinâmica, melhorando a aderência nas curvas. Todas as peças foram desenhadas com a tecnologia CFD, sigla em inglês para Dinâmica computacional dos fluidos, e manufaturados em fibra de carbono.
A pintura da carroceria é feita em dois tons, vermelho nas laterais e preto no teto e capô. O toque final fica por conta de uma estreita faixa vermelha, que passa sobre o assento do motorista, estendendo-se desde o spoiler dianteiro até o aerofólio traseiro. O requinte final fica no volante, onde o trecho que fica sob a faixa possui o couro na cor vermelha. O comprador ainda pode optar pelas cores convencionais oferecidas no SRT10: vermelho, preto, violeta, azul metálico e laranja. Suas rodas de alumínio recebem pintura em gloss preto e utilizam pneus Pilot Sport Cup.
Seu motor é um V10 de 8,4 litros, com bloco de alumínio, que gera 600 cavalos de potência e 77,42 mkgf de torque. O cabeçote conta com sistema VVT, que ajusta eletronicamente a abertura e fechamento das válvulas, de acordo com a rotação e demanda do motor.
O coletor de admissão, feito em alumínio, permite melhor fluxo de ar, enquanto os pistões utilizam pinos flutuantes e as bielas são forjadas, garantindo resistências às altas demandas. Já o sistema de lubrificação foi adaptado dos motores utilizados pela marca em competições oficiais, para garantir a plena circulação do óleo mesmo em altas rotações ou com o carro sob efeito da força-G em curvas de alta velocidade.

A suspensão foi ajustada para desempenho em competições, incluindo a substituição dos amortecedores, as novas peças possuem dois ajustes de firmeza e altura, que podem ser alterados sem a retirada das rodas, e uma nova barra estabilizadora na dianteira, melhorando sua rigidez torcional. Os freios ventilados Brembo foram redimensionados e contam com resistência à fadiga, mesmo sob condições extremas de utilização. Segundo a fábrica, o SRT10 pára completamente, vindo dos 96 km/h, em apenas 30 metros.
O interior também é inspirado nos carros de corrida. Ou seja, segundo a fábrica, com o menor peso possível, trazendo apenas os itens básicos. A fábrica ainda oferece um pacote “Hard Core”, que ainda elimina o sistema de áudio, tapetes e inflador de pneus. No painel, o rádio é substituído por uma cobertura metálica, que ainda pode ser configurada para sustentar o cronômetro e contador de voltas. Nas portas, o lugar dos alto-falantes é ocupado por painéis de fibra de carbono. No total, o pacote ajuda a “economizar” aproximadamente 18 quilos.
O modelo deve custar aproximadamente 100 mil dólares e começará a ser comercializado no início de janeiro.

A musica

Highway to Hell-AC/DC

Vamos falar sobre uma banda de rock muito boa sobra a qual já falamos antes, AC/DC, a música de hoje é “Highway to Hell”.
A música está presente no 6º álbum da banda australiana, o qual recebe o mesmo nome da música, foi lançado em 27 de julho de 1979, vale lembrar que foi o último álbum gravado pelo vocalista Bom Scott junto com a banda antes de sua morte em 1980.
No ano de 2003 o álbum atingiu o n° 199 na revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, sem dúvida pode afirmar que o álbum é um dos melhores de toda a carreira da banda.

A comparação

O Viper é o carro perfeito numa auto estrada, nem que seja para ir para o in*****, ainda mais pela má fama da suspensão das primeiras versões.

Por Nando Ortiz e Rafa GM.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: