Mitsubishi Lancer Evolution ao som de Pump It

14 09 2009

Desculpem o post longo mas esse é um grande carro e merece um post a sua altura.

O carro

Mitsubishi Lancer Evolution I

Nascido em 1992 com o campeonato mundial de rally (WRC),nas ruas estreou em 1993. Hoje ele é carinhosamente chamado de Evo.
O primeiro Evo tinha motor de 4 cilindros 2,0 litros, 16 válvulas e turbo, com potencia de 247 cv e torque de 31 kfgm levava o carro aos 235 km/h de máxima e 0 a 100 em 5,7 s.
Foram produzidos 5.000 unidades.

Mitsubishi Lancer Evolution II

Em 1993 com pequenas modificações o Lancer Evo ganha novo modelo, o Evo II. As principais mudanças em relação ao Evo anterior são:
-Maior Tamanho das rodas (15´) e maior distancia do entre eixos, relações de câmbio e geometrias da suspensão foram revisadas.
-O motor ganhou 10cv ficando com 260cv.

Mitsubishi Lancer Evolution III

A terceira geração do Evolution foi lançado em 1995, tendo um aumento de 10cv em relação ao modelo anterior, o propulsor foi revisado e preparado para girar mas alto com uma potencia de 270cv a 6250rpm e com um torque de 31,5 kg a 3000rpm, um novo turbo e uma compressão melhorada assim como uma aerodinâmica melhor, foram fabricados 10431 unidades.

Mitsubishi Lancer Evolution IV

Em Agosto de 1996 sai o Evo IV, e surpreende a todos já que se trata de um chassis completamente novo e de uma nova plataforma, mais comprido e mais pesado, mas mais baixo e mais estreito, o motor foi revisto para dar 280cv a 6500 giros e 353n\m a 3000rpm, o motor foi girado 180 graus. Nova caixa de cambio e relação de troca.
E pela primeira vez em um modelo da serie se implanta o AYC, um diferencial traseiro ativo, o que melhorava substancialmente seu comportamento em todo tipo de terreno. Nova suspensão traseira multilink, suspensão dianteira revista, freios maiores e amortecedores mais largos. Foram fabricados 9000 unidades.

Mitsubishi Lancer Evolution V

Em Janeiro de 1998 é lançado o Evo V, sob a plataforma do Evo IV e para ganhar em seguida o seu segundo Campeonato Mundial, a Mitsubishi teve que adaptar o carro já que a partir desse ano entraram em vigor novas regras no WRC e a Mitsubishi decide seguir participando com seu Lancer Evo que tinha bons resultados, sua potencia se manteve nos já conhecidos 280cv (por normas de potencia no Japão) mas se reconfigurou e melhorou a circulação do turbo e o torque cresce para os 37,2mkg a 3000rpm, passa a ter rodas 17“ OZ e pela primeira vez em um Evo de serie, se montam freios Brembo de 4 pinças na frente e 2 atrás.A suspensão recebeu uma nova configuração.

Mitsubishi Lancer Evolution VI

O Lancer Evo VI chegou em 1999 ganhando o mundial de pilotos pela quarta vez e ganhando o segundo titulo de construtores, a Mitsubishi homenageou Tommi Makinen com uma versão especial do Evo VI: O Lancer Evolution Tommi Makinen Edition com melhorias aerodinâmicas e visuais.
Em Janeiro de 1999, a Mitsubishi apresenta o Lancer Evo VI de serie, após ter ganhado seu terceiro campeonato WRC, a Mitsubishi decidiu seguir evoluindo uma maquina que para muitos já não se podia melhorar, foram melhoradas a aerodinâmica e se utilizaram pistões mais leves e com canais de refrigeração, pulverizador de óleo, aumento do volume na passagem pelo radiador do óleo, turbo – compressor de titânio, diâmetro de entrada do compressor aumentado de 56 a 64mm, novo rele do controle do ventilador, intercooler de maior tamanho, tanque de combustível modificado, braços inferiores da suspensão dianteiros redesenhados, braços da suspensão traseira em alumínio, carroceria reforçada com 130 pontos de solda adicionais, todas estas modificações conseguem que o Evo VI supere o modelo que o precede, novas rodas OZ superturismo corse e a potencia se mantém em 280cv (declarados) e o torque cresce.

Mitsubishi Lancer Evolution VII

Nada de grandes novidades apenas mudanças visuais, nas suspensões e no controle de tração.

Mitsubishi Lancer Evolution VIII

Dois anos depois (2003)foi lançado o Evo VIII com pequenas revisões, mas mantendo a mesma base do Evo VII.
Vinha equipado com rodas de 6 raios.Mantendo a perfeição do Evo, além da perda de 15cv de potência.


Mitsubishi Lancer Evolution IX

Em 2006, a Mitsubishi lançou o Lancer Evo IX com o mesmo motor, mas é o primeiro de todos a quebrar a barreira dos 280 cavalos!

Mitsubishi Lancer Evolution X

A Mitsubishi lançou em 2007 a décima geração do Lancer, pouco depois o Evolution. Este foi uma revolução em relação aos outros Evos, sempre mantendo a aura dos Lancers passados: uma aura de vencedor nato.
A base do Evolution X é totalmente diferente dos seus antepassados e com novo motor que passou a entregar 295 cavalos e tem uma velocidade máxima de 298km/h.

A musica

Mais uma canção do Black Eyed Peas, a canção de hoje é, “Pump It”, que significa, Detone, a canção incorpora a música “Misirlou” de Dick Dale.
A música foi lançada como sendo o quarto single do álbum “Monkey Business”, a canção esta presente em comerciais da Best Buy e também no filme “Vovó Zona 2” ,“Carros” e também no comercial da Pepsi em 2006, o clipe da música ganhou o prêmio VMB em 2006 como melhor clipe internacional.

A comparação

Ta, eu sei que o carro do clipe é um Civic, mas ele lembra de mais os Lancer, ainda mais nas cenas de “drift”, musica show, e se é para detonar,não existe carro melhor.

Por Nando Ortiz e Rafa GM.

Anúncios

Ações

Information

One response

20 09 2009
Lika

oiee Nandooo ^^
td bom?

eu só passei aqui pra dizer que seu blog tá demais!

Adoroo!!

se vc pudesse eu queria que colocasse algo sobre Ferrari.. [ñ sei se já tem aqui sobre ela, pq eu ñ vi..]

e de foto, posso pedir uma vermelha? Preferida do Alex ^^

beijãooooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: