Ex-piloto de rally comenta sua trajetória na modalidade

22 08 2009

Em entrevista exclusiva ao blog “Carros e Músicas”, o paranaense Geovani Gasparoto, revelou momentos importantes de sua carreira.

Confira:

Carros e Músicas – Como você começou a correr?

Geovani Gasparoto – Meu começo foi ainda bem jovem, aos 10 anos, correndo de bike. De lá para o MotoCross foi um pulinho. Após entrei na faculdade e dei um tempo nas corridas. Após me formar voltei às motos, porém em enduros e rallyes. Numa ocasião me convidaram para navegar numa corrida de Jeep Raid, onde fomos campeões. Após essa vitória mudei para a direção dos carros e então fui para as provas de Raids, rallyes de regularidade, Mitsubishi Motorsports, rallyes de velocidade, Mitsubishi Cup, Cross Country, entre outras.

CeM – Você correu por quanto tempo ?

GG – Se contar desde o começo acho que mais de 12 anos.

CeM – Quais foram as melhores temporadas?
GG – Tive vários momentos bons e outros nem tanto em questão de resultados, mas consegui sair bem em quase todas as categorias que andei. Mas a gente nunca esquece quando ganha algum campeonato regional ou Brasileiro, como foi em 1983, 1985,2000, 2003, 2004, puxa muitas temporadas boas, difícil selecionar uma só.

CeM – Alguma corrida marcou em especial ? Por quê?
GG – Algumas, a primeira de enduro onde fui o ultimo colocado e acabei a prova 3 horas apos os primeiros, foi inesquecível, outra em Piratininga-SP, onde eu vinha de um acidente fabuloso e estava meio receoso, mas na primeira bateria, andei muito forte e no final mesmo com o carro sem embreagem, consegui ser campeão. Mas tem várias, acho que daria para encher seu blog com estas histórias.

CeM – Nos Rallys da Mitsubishi você correu com quais carros ?
GG – Nos da MIT ( Mitsubishi),não é todo mundo que conhece: TR4, Pajero Full, L-200 R, TR4R e L-200 Evolution.

CeM – Qual é a emoção de estar em um pódio? Saber que você venceu uma corrida?
GG – Simplesmente indescritível, indefinível, sem palavras. É bom demais.

CeM – Quais eram suas maiores dificuldades?
GG – Sem sombra de dúvida a falta de tempo para me dedicar aos treinos e às provas. Acabava sendo na vontade e na própria habilidade natural.


CeM – Você tinha algum patrocinador?
GG – Sim, tive alguns bons patrocínios, entre eles da própria Mitsubishi, porém o maior sempre foi o “paitrocínio e o eutrocínio”, (risos).

CeM – Tem alguma coisa que você se lembra dessa época e gostaria de comentar?
GG – Lembro de tudo, fazem apenas 4 anos que estou fora do circuito.

CeM – Você parou de correr por quê?
GG – Falta de tempo para conciliar as corridas com a vida profissional e familiar. Com isto os patrocínios diminuíram e conseqüentemente os custos aumentaram. Mas costumo dizer e ainda penso que não parei de correr, apenas estou dando um tempo. Espero muito em breve estar de volta ao circo, pois competição off Road, simplesmente está no sangue, sem ela não dá.

CeM – E qual música você gostaria de pedir para lembrar toda essa experiência?
GG – Música? Acho que tem uma bem legal dos engenheiros do Havaí, Infinita Highway

Agradecemos ao ex-piloto de rally, Geovani Gasparoto, pela entrevista e esperamos que todos tenham gostado.

Ações

Information

One response

22 08 2009
Giovanni Luigi Gasparoto

Exlente

Deixe um comentário

