Puma GT ao som de Roberto Carlos

20 08 2009

O carro

Puma GT

O Puma GT foi um automóvel esportivo brasileiro fabricado no Brasil e na África do Sul, tendo sido o primeiro modelo a ser produzido com a marca Puma. Em seu período inicial de fabricação, em 1967, usando chassis e mecânica da marca DKW, por esta razão os primeiros pumas ficaram posteriormente conhecidos como Puma DKW. A Puma Veículos e Motores Ltda produziu aproximadamente 170 destes automóveis, e estabeleceu um conceito que utilizou até 1985: projetar e fabricar carroceria em fibra de vidro, montar esta carroceria sobre plataforma de veículo de passeio, com motor e suspensão modificados para melhor desempenho e agregar um acabamento compatível com um carro de proposta esportiva. Este conceito, além de manter o automóvel em produção durante 20 anos, viabilizou a criação de um fabricante brasileiro de automóveis e caminhões.

Dados:
Velocidade máxima: aproximadamente 145km/h
Aceleração: 0 – 100km/h: 18,8
Peso: entre 890 e 900 Kg.
Câmbio: 4 marchas a frente e 1 a ré
Motor dois tempos, 3 cilindros, lubrificação automática (dispensa mistura de óleo a gasolina)
981 cm³
Potencia 50 cv a 4.500 rpm

A musica

120… 150… 200… km/h-Roberto Carlos

Vamos falar um pouco sobre um dos maiores cantores e compositores brasileiros, Roberto Carlos, sem dúvida ele foi e ainda é um dos melhores, ele completou 50 anos de carreira este ano e fez uma turnê sendo seu primeiro show em sua cidade natal, a música escolhida hoje foi “120… 150… 200… km/h”.
Sem dúvida essa musica foi um marco para os jovens da época e embalou varias gerações e até hoje muitas pessoas ainda se lembram de quando eram jovens enquanto ouvem essa música.


A comparação

Sem dúvida estamos falando de um grande carro e uma grande música também, os dois tem praticamente a mesma idade e também na época o Puma era um dos únicos carros que conseguia alcançar altas velocidades. Esse post foi uma idéia de um amigo meu, obrigado André, espero que goste.

Por Luigi HG,Nando Ortiz e Rafa GM.

Off-Amanha ediçao especial do blog, com uma entrevista com um piloto de rally.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: