Pontiac GTO ao som de Fuel/Metallica

14 08 2009

O carro

Pontiac GTO

Ele foi o primeiro “muscle car” americano e continua sendo produzido mais de 40 anos depois do lançamento. Em 1969, chegou o temido “the judge”,com um pacote estético primoroso e a cor laranja, quase mística. Entradas de ar no capô, conta-giros do lado de fora do carro e o quarto-de-milha coberto em apenas 14 segundos. No início da década de 70, o bólido foi remodelado novamente. O GTO vinha de fábrica com um gigantesco motor de 7,4 litros e 69 kgfm de torque. Mas as notícias não eram nada boas para a GM. As vendas despencavam ano após ano e a crise do petróleo liquidou definitivamente o modelo. O ano de 1974 marca sua despedida, melancólica por sinal. Com certo clima de retrospectiva, a fábrica relançou o modelo no ano de 2006, equipando-o com um motor potente e adereços que remetem ao passado. Mas o GTO clássico é único. Seu estilo singular, entradas de ar sob o capô e escapes duplos, fazem-no, literalmente, o juiz das estradas para sempre.

A musica

Fuel/Metallica

Hoje vamos falar de uma das maiores bandas de Heavy Metal que o mundo já viu. “Fuel” é a música de abertura do álbum Re Load e foi apresentada pela primeira vez em 1996.
A música foi escrita por Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammet , Metallica normalmente toca essa música nos shows e está no álbum gravado ao vivo em 1999 com Michael Kamen “conduzindo” a orquestra sinfônica.
Em 2003 a cantora Avril Lavigne fez um cover da música ao vivo no show de tributo à banda Metallica da MTV.
“Fuel” também é a música tema usada na exibição da NASCAR pelas emissoras NBC e TNT da metade de 2001 até a temporada de 2003.

A comparação

No clipe da musica aparece este ilustre Pontiac e outros Muscle-Cars,fizemos esse post em homenagem ao GTO e aos Muscles em geral, e tambem a está musica que ja virou um classico entre os Heavy-Metal.

Por: Luigi HG,Nando Ortiz e Rafa GM.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

14 08 2009
Giovanni Luigi Gasparoto

Mto boa essa escolha exelente compraçao mto bom

24 08 2009
Daniel Ramos de Oliveira

O Pontiac GTO é simplesmente o melhor Muscle Car de todos os tempos.Melhor do que o Mustang,Challenger e Camaro,pelo menos pra mim.Se a GM não tivesse extinto a marca devido a crise,ela poderia traze-lo de volta,sobre a plataforma do Camaro,mas com um motor mais forte e um desing mais agressivo,infelizmente isso agora vai ficar somente no sonho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: